APRESENTAÇÃO:

UMA MOTO, UMA ESTRADA, MEU AMOR NA GARUPA, NATUREZA, VENTO NA CARA,CHUVA, CALOR, FRIO, RETAS, CURVAS ...... ,JUNTE TUDO ISSO E VOCÊ VAI SABER O QUE É :
"SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO!!!!!



Postagem em destaque

BLOGS

NOSSOS BLOGS E PAGINA NO FACEBOOK

PUBLICAÇÃO NA PAGINA DA HARLEY DAVIDSOM DO BRASIL

PRINCIPAIS MOMENTOS

PUBLICADO NA PAGINA HARLEY DAVIDSON DO BRASIL

segunda-feira, 12 de março de 2012

VIAJEM A TRINDADE

    HOJE DIA 09/03

    Posso dizer que os preparativos desta viajem começou em fevereiro, quando comecei a pesquisar os hotéis de Trindade, e os acessórios para equipar a moto para a viajem.
    Bom, que acessórios são esses?
    São os acessórios normais para uma viajem confortável e segura. Inicialmente comecei a pesquisar o que é mais viável, um bau traseiro e dois laterais ou um bau traseiro e dois alforges nas laterais?
    O ideal seria um bau traseiro e dois laterais,  
mas por causa do alto custo dos suportes do
bau e dos próprios baus optei pelo bau traseiro
 que já tenho e pelos alforges laterais.
     Depois de definido os acessórios foi só
compra-los pela net, esperar chegar e pronto,
a primeira fase já estava pronta, agora é só
montar o suporte do bau traseiro,  fixar a base
 do bau, e depois colocar o bau .


    Para fixar os alforges é necessário colocar um suporte para impedir que os alforges toquem a roda e regular a altura e a posição mais correta para o conforto do garupa.
    Muito bem depois de testar a moto com o bau no fim de semana, coloquei os afastadores laterais e fixei
  os alforges e a moto ficou assim.



                                                                     
                                                                                                     

     Perfeito!!!   Já fiz a revisão dos 1000 km na moto, o tanque já ta cheio, agora é só arrumar as malas ( bau a alforges) e pegar a estrada.
    Por causa da autonomia da moto que é +- de 250km (com segurança) e para a viajem não ficar cansativa, resolvi fazer 4 paradas, provavelmente as paradas vão ser assim!


    Saída de São Pedro (A), pela Luiz de Queroiz ate a Anhanguera e depois a Dom Pedro, parada no primeiro posto, (B) -  (97,5km), seguimos pela Dom Pedro ate a Carvalho Pinto, parada no 1º posto depois do pedágio, (C) -  (130 km),  seguimos pela Carvalho Pinto ate a Rod. dos Tamoios e descemos a serra, passamos por Caraguatatuba e vamos pela Rio - Santos ate Ubatuba, (D) -  (130 km), de Ubatuba ate  Trindade (E) são mais - (73km), fazendo um total de 468 km, tempo estimado +- 6 a 7 Hs.


   HOJE DIA 23/03


    E finalmente chegou o grande dia, acordamos as 5:00 hs da manhã, tomamos café, nos arrumamos e carregamos a moto. Baú, alforge, eu a Gláucia e Deus, por incrível que pareça a moto não estava tão pesada como imaginei que estaria, mas no começo estranhei bastante, pois parecia outra moto, mas mesmo assim estava super confortável e fácil de pilotar.

      Saimos as 6:30 Hs rumo a Piracicaba,  em Pira pegamos um pouco de conguestionamento, coisa pequena, mas pra quem não esta acostumado com isso é um congestionamento. Atravessamos Pira e pegamos a Rod. Luis de Queiroz. A moto estava maravilha, viajávamos na  velocidade da estrada, sem pressa, ai já deu para pegar as manhas da moto carregada. Da Luis de Queiroz pegamos a Anhanguera e  depois de uns 3km uma surpresa, a rodovia parou, isso mesmo parou tudo, outro congestionamento,  só as motos que andavam nos corredores que seguiam viajem, e como estávamos de moto, pegamos o corredor e seguimos em frente. Ate a Dom Pedro estava tudo parado, mas no começo da Dom Pedro paramos em um posto para abastecer e esticar as pernas. Depois da parada pegamos a Dom Pedro e fomos tranquilamente ate o fim dela , um fato interessante foi que passei por 16 radares, ou seja, em 120km de estrada isso da um radar a cada 7,5 km. Mas como a viajem era longa , a ideia era viajar tranquilo na velocidade da estrada.    
    A próxima parada foi na Carvalho Pinto, tomas um cafezinho, esticamos as pernas e colocamos as capas de chuva pois já começava a chover e a próxima etapa era a Serra dos Tamoios. A chuva nos acompanhou uma boa parte da serra mas era uma chuva fraca e chuva faz parte da viajem. Chegamos em Caragua, com sol, paramos em um posto tiramos as capas e continuamos a viajem, rumo a Ubatuba.
    Em Ubatuba paramos para abastecer e continuamos a viajem ate o nosso destino final, Trindade. De Caragua em diante a paisagem é maravilhosa muitas praias, muito mar, muita floresta, e muitas lombadas. 
                                                                                                            .                              A uns 20km antes de  Paraty tem o acesso a Trindade, você vai subir e descer uma montanha em uma estrada estreita e cheia de curvas, mas maravilhosa e muito gostosa de pilotar a moto.             Depois da descida desta montanha, a estrada acaba e tem um rio que passa por cima de uma pedra enorme e a estrada continua do outro lado. Não acredita?    Então olhe só a foto ao lado. (Muito exótico não?)    Depois do rio mais uns 4 km de estrada e chegamos a Vila De Trindade 





                                           .    Trindade é uma vila de pescadores  composta de uma unica avenida e algumas travessas onde se encontra vários restaurantes, varias pousadas, dois mercados, algumas lojinhas e uma farmácia.  Aqui todos os pescadores viraram dono de pousada, de restaurante ou algo parecido, é um lugar interessante com pouco luxo mas bastante hospitalidade.   
    Como fomos viajar fora de temporada, não fizemos reserva em pousada, pois assim ficaria mais facil para escolher o que mais nos agrada-se !!!. Só que em todas as pousada que passavamos, tinha uma placa dizendo: NÃO HÁ VAGAS . Depois de muito rodar achamos uma pousada que tinha dois quartos vagos, era limpinha e bonitinha, e ainda tinha vista para o mar. Pegamos um quarto para nos e reservamos o outro para a Cyntia , uma amiga virtual da Gláucia, que ia passar o fim de semana conosco.





    Depois de descarregar a moto, trocar de roupa e dar uma descansadinha, fomos conhecer A Vila de Trindade, e é logico a praia.
    Mas Trindade tem varias praias e a mais proxima que era traz da pousada era a Praia de Fora.


   Saimos da pousada, pegamos a Av principal (que era a unica que tinha), viramos a direita, pegamos uma viela toda arborizada e chegamos a praia. Uma praia de tombo, com uma areia bem soltinha umas ondas pequenas e uma aguá super transparente.





    Depois de conhecer a cidade e a Praia de Fora, voltamos para a pousada e descansamos ate a chegada da Cyntia , o que ocorreu perto das 8:00hs.
    Depois da Cyntia e o Eduardo se alojarem, fomos o quatro jantar e colocar o papo em dia.
    E assim foi o nosso primeiro dia!


 
       HOJE DIA 24/03



    Na manhã seguinte depois de tomarmos o cafe da manhã, fomos à Praia do Meio. Pegamos a av principal a esquerda e no fim da av tem o acesso a a Praia do Meio, essa praia é a mais badalada da vila, é pequena mas tem muitos barzinhos com cadeiras e guarda sol na areia, e é por ela que se tem acesso para a Praia do do Cachadaço e a Piscina Natural.








    Para irmos a Praia do Cachadaço pegamos uma picadinha no meio do mato cheio de escadas, barrancos e lama. E depois e 2km subindo e descendo a montanha,  no meio da mata  chegamos a  praia, mas nosso objetivo era ir na Piscina Natural. Para isso atravessamos a Praia do Cachadaço de ponta a ponta e subimos e descemos mais uma montanha no meio de escadas, lama,... Foram mais 1,7km de aventura e para alguns, muita dor nas pernas.





    Mas finalmente chegamos ao nosso objetivo a Piscina Natural, um lugar muito bonito cercado de pedras transformando o mar em uma piscina de aguá transparente, onde os peixes nadam ao seu redor tranquilamente, sendo possível  fazer mergulho, pois tem partes raza e tem partes mais funda, para os mais ousados.





    A nossa preocupação na realidade era a volta, as duas montanhas que tinhamos que escalar!!!!. Mas para a nossa surpresa na Piscina Natural tem serviço de taxi tanto para ir como para voltar, R$ 10,00 reais por pessoa para voltar confortavelmente de barco.



    Voltamos ate a Praia do Meio e ficamos desfrutando das delicias de um barzinho e da companhia da Cyntia e do Eduardo. Depois fomos almoçar e dar uma boa descansada, para a noite darmos um passeio pela vila.





    HOJE DIA 25/03


     Domingo, tomamos cafe e saímos para a Praia de Fora pois o dia ia ser curto, a Cyntia e o Eduardo tinham que sair da pousada as 12:00hs,.

 Passamos a manha na praia e depois de nos despedirmos da Cyntia e do Eduardo, voltamos para praia onde ficamos ate a tardinha.











     HOJE DIA 26/03



    Segunda feira, dormimos ate tarde,tomamos um bom cafe da manha e fomos caminhar na Praia do Meio, essa praia é muito interessante a direita onde ela termina, é chamada de Praia dos Ranchos, tem alguns barzinhos e o mar é calmo que quase não tem onda .
 Na parte do meio é chamada de Praia de Fora é muito extensa tem ondas medias e é de tombo, você entra  mergulha e já não tem mais pé. A esquerda é conhecida por Praia do Cepilho ou Praia Brava, este trecho é composto por uma praia com muintas rochas, uma distante da outra e com


ondas enormes, que explodem bem no raso ou seja uma onda de mais de 2 mts de altura que explode
quando você tem agua pela canela. Mas apesar disso ela é muito exotica, linda e traz uma tranquilidade encantadora. No fim da praia exite um rochedo enorme onde você sobe e desfruta de uma vista linda do oceano com aquelas ondas enormes explodindo nas pedras. È simplesmente lindo.
 















  Depois dessa caminhada, deu uma fominha , ai paramos num restaurante na praia, ... Sabe o que é você almoçar num restaurante de frente para o mar tomando uma cervejinha e curtindo aquela vista? E ainda tudo aquilo só pra você, pois a praia enorme so tinha nos e mais meia duzia de pessoas.
                 Parecia que tudo aquilo estava ali só para nos.









 
    HOJE DIA 27/03


    Terça feira ,  virou uma rotina deliciosa, praia, caminhada ect..... Para mudar um pouco a rotina a tarde fomos ate Paraty,passear pela cidade Historica e ver as escunas.





     HOJE DIA 28/03


    Quarta feira, foi um dia completamente diferente, não fomos à praia, ficamos no quarto o dia inteiro pois choveu!!!, choveu !!!, choveu!!!. So saimos do quarto para irmos almoçar, mas antes do almoço fomos ate a praia.





    Depois do almoço voltamos para nossos aposentos e ficamos atentos para ver a previsão do tempo, se a previsão for sol, ficamos mais um dia se for chuva pegamos a moto e vamos embora.


    HOJE DIA 29/03


    Quinta feira, amanheceu de acordo com as previsões, não chovia mas o tempo estava muito fechado e com possibilidade de chuva a qualquer momento. Sendo assim eu prefiro tomar chuva na moto do que na praia. Tomamos cafe, carregamos a moto e pegamos a estrada.



    Na volta inteira não pegamos chuva, mas também não pegamos sol, o tempo estava ótimo para viajar, e a estrada  também, pois na Rio-Santos de Trindade ate Ubatuba não passamos por nenhum carro e nenhum carro nos passou, parecia que neste mundo só existia para nos.
    Em Ubatuba ao invés de irmos para Caragua e pegar a Serra do Tamoios, subimos a Serra de Taubaté, que tambem é uma boa opção.
     E assim terminou mais uma aventura de nossas viagens..
 


VIDEOS
 












THE END

FIM