APRESENTAÇÃO:

UMA MOTO, UMA ESTRADA, MEU AMOR NA GARUPA, NATUREZA, VENTO NA CARA,CHUVA, CALOR, FRIO, RETAS, CURVAS ...... ,JUNTE TUDO ISSO E VOCÊ VAI SABER O QUE É :
"SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO!!!!!



Postagem em destaque

BLOGS

NOSSOS BLOGS E PAGINA NO FACEBOOK

PUBLICAÇÃO NA PAGINA DA HARLEY DAVIDSOM DO BRASIL

PRINCIPAIS MOMENTOS

PUBLICADO NA PAGINA HARLEY DAVIDSON DO BRASIL

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

ELDORADO - SP ( CAVERNA DO DIABO)



HOJE 01/09


    Saímos bem cedo para mais uma aventura, só que na realidade esta aventura começou a 600 milhões de anos  atraz ....
    À 600 milhões de anos atraz ouve uma acomodação da crosta terrestres, o que ocasionou vários buraco enorme abaixo do solo. Com o passar do tempo, começou a pingar uma gotas de aguá do teto deste buraco, e depois outra gota, e outra, e outra, e......

"Seissentos milhões de anos depois"
 
   Saímos bem cedo, passamos por Piracicaba, e pegamos a Rod. do Açúcar, continuamos pela Castelinho e as 8:45hs chegamos em Sorocaba, onde nosso grande amigo Edú, nos aguardava para mais um passeio de moto. Depois de colocar as fofocas em dia ( o assunto predominante era o Káue que ia ser papai, e consequentemente eu e a Gláucia " AVOS" ). prosseguimos a viajem, passando por Votorantim, Piedade, e descendo a maravilhosa Serra da Macaca.
     Esta serra liga Piedade a Juquiá, são 100km de uma beleza magnifica dentro da serra do mar e repleta das mais incríveis curvas.
     Acho que já percorremos as principais serras motociclísticas do Brasil, a Serra do Rio do Rastro, a Serra de Santos, a Serra da Graciosa, a Serra do Rastro da Serpente, e cada uma tem sua beleza própria, mas a Serra da Macaca, se for para escolher é a mais bonita, mais gostosa, e mais perigosa, pois suas inúmeras curvas associadas a umidade da serra em conjunto com a beleza da natureza, disfarçam, seus inúmeros mistérios, que adoro desvendar. No meio da serra tem o Recanto da Anta onde demos uma parada, e seguimos ate Juquiá, onde paramos para abastecer, e seguir viajem.


   Nos despedimos do Edú que voltaria para Sorocaba de lá, e nos pegamos Br 116 sentido, Curitiba ate Jacupiranga,  a apenas 60km de Juquiá, passamos por Jacupiranga e seguimos mais 27km ate Eldorado, onde era nosso destino.

    Eldorado é uma cidade simples, e o seu forte são os eco passeios, pois nesta região existem enumeras cavernas, trilhas e escaladas, que tem que ser agendados com antecedências, e sempre acompanhado de monitores treinados para isso.

    



Ao chegarmos,  fomos direto para o Hotel Piramide, simples mais limpinho e bem localizado, nos acomodamos, descansamos um pouco, pois a Serra da Macaca, da uma canseira muito grande.
Umas duas horas depois, saímos e fomos conhecer a cidade, que apesar de ser pequena, como toda cidade do interior tem uma praça, com uma igreja e um rio beirando a cidade, mas mesmo assim nada tem para se fazer, exceto se for se aventurar em esportes radicais.


    Voltamos para o quarto e a noite saímos para comer uma pissa!
    Esse negocio de pissa é o seguinte, em toda cidade que vamos fazemos questão de comer uma pissa e votar qual a pissa mais gostosa! E ate hoje a melhor pissa que comemos foi em Barra Bonita no restaurante                        , uma delicia.
    Mas o nosso objetivo era conhecer a famosa Caverna Do Diabo, a unica da região que é de fácil acesso e iluminada.
    Sendo assim na manha seguinte, apos o café, saímos para conhecer a Caverna do Diabo,.



     Pegamos uma estradinha muito bonita e gostosa, e a 40km adiante subimos uma serrinha maravilhosa, toda arborisada com asfalto novo e muitas curvas, e no fim dessa serra chegamos em um patio enorme de estacionamento, onde paramos a moto.


Para ir ate a caverna, estranhei a moto, ela estava diferente
estava andando muito, qualquer encostadinha no acelerador ela já saia que nem um foguete, e nas curvas , eu deitava um pouquinho a moto para fazer a tangente e ela parecia que se atirava nas curvas e deitava sozinha como se tivesse vontade própria.
Estava demais pilotar aquela moto.



    Na parte superior do patio tem um restaurante muito bom, um museu, os sanitários muito limpos e umas lojinhas de lembranças. Fiquei surpreso com a infra estrutura do local, pois fora tudo isso ha no local vários guias, e a cada 1 h sai uma turma de +-12 pessoas com um guia para fazer a visitação. E´ expressamente proibido entrar sozinho na caverna.







   
    A entrada da caverna já é de arrepiar pois saber que aquilo que estavamos para ver é uma obra da natureza que levou seissento milhões de anos para esta daquele jeito, é sensacional.























                              As formações que saem do teto são as estalactites.












 
   As formações que saem do solo é chamada e estalagmite, e para formar 10cm leva só 100 (cem ) anos.

















    Depois de ter tido a oportunidade de ver, sentir e estar presente dentro de uma maravilha tão grande, saímos da caverna e ainda meio atordoados de ter visto tantas maravilhas, pegamos aquela bela estradinha de volta para o hotel, carregamos a moto e partimos de volta para casa.
    Na volta paramos em um restaurante do Graal para almoçar e continuamos a viajem. Subimos a Serra da Macaca, como nunca havia pilotado essa moto, pela primeira vez usei a banda de rodagem do pneu trazeiro total, a moto deitou muito nas curvas e mostrou que realmente ela é bem segura e tem um torque e uma estabilidade fora de serie.
   Acho que essa moto tava com o  "CAPETA".