Como eu já estava sonhando em fazer um orquidario, ficou facil unir os pontaletes ao orquidário.
Primeiramente escolhi o lugar onde iria construir o orquidário, depois tirei as medidas e comecei a projetar como ele seria.
Utilizo muito um ditado " Se poder complicar,COMPLIQUE " , não gosto muito deste ditado mas não consigo ficar sem o utilizar.
Local escolhido: vai ficar na parade da frente do terreno fazendo a ligação entre os dois terrenos, ou seja:
para ir de um terreno ao outro entra no orquidário e sai na parte inferior, isso vai ficar legal.
Comecei a cortar os pontaletes, e depois de cortados comecei a envernizalos. Uma semana depois , com dos os pontaletes prontos, foi dado inicio a processo de montagem.
Com a cavadeira fiz os buracos, tomando o cuidado de deixalos nivelados, o que não foi fácil pois o terreno é irregular ocasionando alturas diferentes em vários pontos do terreno.
Antes de fi-calos no chão tomei o cuidado de pintar a ponta deles com neutrol, e finalmente comecei a parte legal, transformar o sonho em realidade, a construção.
Dois ou trés dias depois ele estava assim:
Ainda faltava nivelar o solo e fazer as prateleiras, o que foi fácil pois usei os proprios pontaletes para isso.
Agora hora de colocar pedrinhas de rio no chão, e demarcar o caminho das pedras de concreto.
Antes de colocar as pedras de rio no solo, puz uma manta de plastico no solo pois quando pulverizar com os irrigadores , em baixo das pedras vai ficar bem úmido, e é como as orquídeas gostam pois elas absorvem a umidade do ar e o ambiente ficaria bem úmido. (Bom isso foi eu que deduzi) .
Coloquei alguns vasos e ficou assim!
Na irrigação optei por um aspersor que faz uma chuva com gotículas bem miudinhas para não machucar as plantas, e tomei o cuidado de fazer com que eles molhassem todas as prateleiras.
A tela comprei uma com 75% de sombra.
Agora é so abrir a torneira e tem uma chuva ideal para amolhar as plantas.
E bepois de pronto ficou assim oooooo:
THE END
FIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário