APRESENTAÇÃO:

UMA MOTO, UMA ESTRADA, MEU AMOR NA GARUPA, NATUREZA, VENTO NA CARA,CHUVA, CALOR, FRIO, RETAS, CURVAS ...... ,JUNTE TUDO ISSO E VOCÊ VAI SABER O QUE É :
"SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO!!!!!



Postagem em destaque

BLOGS

NOSSOS BLOGS E PAGINA NO FACEBOOK

PUBLICAÇÃO NA PAGINA DA HARLEY DAVIDSOM DO BRASIL

PRINCIPAIS MOMENTOS

PUBLICADO NA PAGINA HARLEY DAVIDSON DO BRASIL

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A REALIZAÇÃO DE UM SONHO

Em meados de 2010, sai na varanda do meu quarto olhei o meu quintal e me perguntei?
O que fazer neste terreno ????

Bom eu já havia "sonhado" em um dia ter um quiosque com churrasqueira e uma piscina.
Então comecei a sonhar.
Fui orçar uma piscina de fibra e uma de vinil,
lamentável, o custo delas nesse momento esta fora de cogitação, mas sonho não tem limites e foi ai que através de muitas pesquisas me deparei com o inevitável:
Se você pensar bem, piscina é a coisa mais idiota do mundo!
Quem não tem só pensa enter, acha que é exencial na vida dele. Todo dia chega em casa e fala :
- Que calor ai se eu tivesse uma piscina?????
Ate o dia que realiza seu sonho, passa os trés primeiros meses dentro da piscina, depois começa a entrar na piscina uma vez por semana´depois uma vez por més, depois uma vês a cada trés meses, ate que realmente chega na conclusão que piscina é um lindo objeto de decoração, caro e dispendioso, mas bonito.
E eu que já tive piscina e não sou bobo ... estou doido por uma piscina. Então descobri que existe uma piscina de 12000 l que você monta sobre a grama enche com aguá e ta pronto.
Tava quase realizado meu sonho, procurei na net e achei a minha piscina, redonda com 5 mts de diâmetro e 1,20 mts de profundidade.
Metade do sonho estava realizado, agora começa  a outra metade:

 Marcar a piscina  no terreno e construir o circulo de onde ela vai ficar, com o deck em vlta e mais alguns detalhes:



 Construir a parte interna da piscina e depois começar a cavar:


Com a propria terra aterramos o deck.


Agora era terminar o buraco socar a terra e começar a concretar o deck, em seguida rebocar as laterais e concretar o fundo.




Muito bem agora é só montar a belezinha e encher de aguá!


Tá pensando que acabou ? -Que nada ainda falta as pedras no deck.



Moral do sonho : Piscina pronta com, bomba, filtro, aspirador, escada, squimer ,peneira, capa, lona para forrar o fundo e casa de maquina, com um custo de 10% de uma piscina de verdade.
Ja temos ela a exatamente 1 ano, já nadamos uma cinco vezes?  Acho que é isso, cinco ou seis vezes,
 mas !!!!
         A danada é bonita !!!!!! E decora o ambiente que só vendo!

14 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE TEM FOTOS DO ENCANAMENTO DA PISCINA ,

    ResponderExcluir
  2. SR. ANONIMO, NÃO TENHO FOTO DOS ENCANAMENTOS, MAS FIZ BASEADO EM UMA PISCINA PADRÃO.
    NA CASA DE MAQUINA TEM UM SISTEMA DE REGISTROS, PARA A ASPIRAR COM A AGUÁ RETORNANDO A PISCINA, E TAMBÉM ASPIRAR ,JOGANDO AGUÁ FORA.
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua piscina, me dá uma ideia, no meu sítio tem uma piscina de fibra que quebrou o fundo mas as laterais estão perfeitas, ela é bem grande 33 mil litros, não sei o que fazer pois o conserto fica muito caro e não queria perder a piscina entende, o pior é que aonde quebrou tá na terra crescendo até mato...kkkk
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a sua ídeia, vou instalar uma dessas com essas mesmas dimensões aqui no quintal. Gostaria de saber qual o material usado no circulo interno da foto 5.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela ideia, so me tira uma duvida, quantos dias pra fazer esse buraco e quantas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri, você não vai acreditar mas, depois que eu não aguentava mais, cavar esse buraco e ainda estava no começo, contratei um servente para fazer o buraco e ele me entregou em 1 ( um) dia.
      Fiquei ate envergonhado !!

      Excluir
  6. MARIO ALEXANDRE -MT, SUA IDÉIA FOI GÊNIAL, GOSTEI TANTO QUE JÁ COMPREI A PISCINA, PORÉM GOSTARIA DE MAIS DETALHES SOBRE O ENCANAMENTO E A CASA DE MAQUINAS, POIS QUERO COMEÇAR A FAZER A MINHA LOGO, SE TIVER FOTOS AGRADEÇO SENÃO ME PASSA SEU CONTATO TEL., PRA TROCARMOS IDÉIA E VC ME AJUDAR. OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario, é simples, 1º no fundo do buraco onde vai montar a piscina tem que ter um dreno para não escoar a água que ira transbordar da piscina. 2º a casa de maquina tem que estar em um nível inferior ao da piscina. 3º do buraco sai dois canos ate a casa de maquina. Ligue as mangueiras que vem na piscina nos canos dentro da piscina, e na casa de maquina coloque 1 registro (1) no cano que a agua sai da piscina e vai para a bomba, e depois do registro ligue com mangueira flexível na bomba. O outro cano você coloca um registro (2), um tee e outro registro(3), liga a outra saída da bomba no tee. Feche todos os registro para limpar o filtro, e abra os dois primeiros para circular a água na piscina, se for aspiras jogando água fora, abra o registro (1) e o (3). e pronto!
      Quaquer duvida Email : tico_buchala@hotmail.com
      Um abraço !

      Excluir
  7. Caro Valter, seu projeto me caiu como uma luva! Era bem o que eu Queria! E concordo com você quando diz que as piscinas de vinil e as de fibras estão muito dispendiosas com suas instalações. Eu gostaria que você se puder me responda se debaixo do deck que está o guarda sol, tem algo em relação com a Piscina? E o dreno que você menciona é para não escoar a água como Assim? Aguardo resposta é Parabéns pelo Capricho! Ficou muito lindo Mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Ola playlon, o deck onde esta o guarda sol é só uma area para tomar sol, não tendo nada a ver com a piscina, e quanto ao dreno que foi feito dentro do buraco onde posteriormente eu montei a piscina é para quando a piscina transbordar com excesso de chuva ou quando você entrar dentro, a agua que cai entre a piscina e o buraco poder sair para algum lugar e não ficar empossado.
    Obrigado pela suas observações e qualquer duvida é so falar

    ResponderExcluir
  9. Adorei, eu estava louca,pois uma piscina é cara e na maioria do ano náo usamos,meu problema vai ser com a drenagem de agua. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Boa noite. Parabéns !!! O cano do Dreno esta ligado direto no esgoto ? A parede do entorno por dentro da piscina levou tijolo ou foi só cimento direto na terra mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Unknon, no fundo do buraco coloquei um dreno que sai direto na água da chuva, concretei o fundo e como a terra era bem compactada só reboquei a lateral. Na casa de maquina fiz um sistema de registro onde posso filtrar a água retornando a piscina e posso aspirar a piscina jogando água para o dreno, pois quando você decanta a sujeira da água fica difícil aspirar sem jogar a água para fora. Outra coisa que precisei fazer foi comprar um aspirador normal e uma mangueira de aspirar ligando a mesma na saída de água da piscina. Ai o tratamento da água é igual a qualquer outra piscina.

      Excluir
  11. Parabéns ficou linda ! Pode me responder se no entorno da piscina levou tijolo ou o cimento foi direto na terra? E sobre o Dreno, ele está ligado a rede de esgoto ou o cano só está lançado na terra ?

    ResponderExcluir