Sexta Feira, 01/08, depois de umas semana exaustiva, tensa, e dificil, nada melhor que um bom passeio de moto para relaxar !!!!
Bom, cansado com estou, para sair para passear, precisaria primeiro dormir uns 2 dias seguidos, e ai sim sair para passear no Domingo, pois no Sábado estarei de plantão. Mas como isso é impossível, vamos passear , o corpo não descansa mas a mente sim!!!!
Mas para onde ir? Volta no quarteirão ? já cansei. Então onde? Um lugar que seja perto, mas não muito perto, e que tenha algo diferente, uma vista bonita, e seja agitada mas não muito.
Já sei, Pedra Bela. É perto, fica só a 200km de São Pedro, e tem a MEGA TIROLESA, que estou louco para encarrar este desafio. Então esta definido, Pedra Bela, mas a Gláucia só vai ficar sabendo quado chegar lá.Vai ser surpresa, pois se eu falar antes ela já vai se preparando para não deixar eu ir na tirolesa.
Tudo pronto, é hora de pegar a estrada.
Chegando em Campinas nada melhor que uma pausa para um cafezinho.
No domingo, acordamos cedinho, +.- 7hs, nos arrumamos e moto na estrada. Uma viagem gostosa, de São Pedro para Pira, de pira Para a Dom Pedro em Campinas, ai em Itatiba pegamos a Rodovia que vai para Bragança e chegam,os em Pedra Bela.
Realmente o nome diz tudo, se a Pedra é Bela, a vista que temos de lá é simplesmente maravilhosa. No portal da cidade fica uns quiosques que é onde se compra o ingresso para a tirolesa, e também é ali o ponto de chegada da tirolesa. Paramos as motos no estacionamento, que estava lotado de motos e de carros, e fomos fazer o reconhecimento do local. Demos uma volta e fomos ver onde era a chegada da tirolesa, mas não deu para ver onde é a partida da tirolesa, porque fica no morro em frente e é muito, muito, muito longe.
Preparado psicologicamente para percorrer seus 1.900 ms numa velocidade de quase 100 km/h, pendurado por uma cordinha, (coisa de louco), e a adrenalina já subindo, fui comprar o ingresso para a tirolesa. Cheguei no quiosque e perguntei para a mocinha que lá estava : - Como funciona essa tál de tirolesa? Ai ela respondeu:
- Você compra o ingresso, ai os instrutores vem colocam todo equipamento, dão as instruções, ai você entra na van que te leva ate o topo daquele morro ali na frente, ai os instrutores de la engatam o os ganchos no cabo, você desce e vem parar aqui.
-Ta bom, disse eu . Então me vê um ingresso ! "Ai ela disse":
- Só que tem uma fila de espera de +- 4 hs...
- O que , são agora 11:30 hs e só da para ir as 4 hs . É não vai ser dessa vez.
Bem depois de um pouco decepcionado e um pouco aliviado, pegamos as motos e fomos ate o Morro das Almas onde fica o inicio da tirolesa.
Lugar lindo, uma vista maravilhosa, varias motos, e carros estacionadas, um restaurante modesto, mas com uma comidinha boa, e um passeio muito gostoso.
Mas já vou avisando, para chegar lá no topo tem uma escadaria enorme, por isso já vá preparado para uma boa caminhada. Mas a vantagem é que se você for descer de tirolesa é moleza, agora se não for descer de tirolesa vai ter que descer tudo a pé. Boa sorte !!!!!
Mas vale apena fazer esse passeio, com certeza irei novamente, mas dessa vez pretendo chegar bem mais cedo!!!!!!