APRESENTAÇÃO:

UMA MOTO, UMA ESTRADA, MEU AMOR NA GARUPA, NATUREZA, VENTO NA CARA,CHUVA, CALOR, FRIO, RETAS, CURVAS ...... ,JUNTE TUDO ISSO E VOCÊ VAI SABER O QUE É :
"SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO!!!!!



Postagem em destaque

BLOGS

NOSSOS BLOGS E PAGINA NO FACEBOOK

PUBLICAÇÃO NA PAGINA DA HARLEY DAVIDSOM DO BRASIL

PRINCIPAIS MOMENTOS

PUBLICADO NA PAGINA HARLEY DAVIDSON DO BRASIL

sábado, 13 de julho de 2013

EU E MINHAS IDEIAS

   Bom, ultimamente todo tempo vago que tenho, dedico ao Projeto Atacama, fazendo muitas pesquisas, traçando roteiros, vendo hotéis, etc....

   Ontem comecei a pensar que tem algo errado comigo. Porque penso tanto nesta viagem se falta mais de um ano para a partida? Porque sinto aquele friozinho na barriga, quando estou viajando nos preparativos, que só sinto na véspera das viagens? Sera que isso é normal??????

   Ontem, abri um blog, que me deixou surpreso. Nele o Rodrigo e sua esposa Raquel, fizeram uma viagem parecida com com a que queremos fazer, e comecei a perceber, que essa ansiedade que estou sentindo é perfeitamente normal, ou seja eu sou normal!!!!!!!

   O Rodrigo começou os preparativos da sua viagem um ano antes, e nos seus relatos deu para perceber que a ansiedade era igual a minha. Ou seja na realidade a viagem que vou fazer daqui a um ano, já começou com as pesquisas, preparativos etc....

   No seu Blog, o Rodrigo relata todos os preparativos para a viagem ,o seu dia a dia durante a viagem, e dicas  pós viagem, dando muitas dicas importantes para quem pretende fazer uma viagem deste porte. Mas o que mais me chamou a atenção no seu blog, foi um comentário pós viagem do 9º dia, onde a Raquel fez o seu relato da viagem. Primeiro o Rodrigo faz o seu relato:

  - Travessia da Cordilheira pelo Paso de Jama. Estrada perfeita, linda, muito vazia. Obrigatório o abastecimento antes do percurso (na Argentina em Tilcara / no Chile no Atacama). Há somente 1 posto de abastecimento no meio do trajedo a 150km de distancia - no vilarejo de Susques, etc....

      Depois o depoimento da Raquel :

  - Impressionante como eles conseguiram nos encantar com frases assim: "meu amor vc só vai pegar o file da viagem..passeios curtos, só Passeio..."

Mas vocês querem saber o que estamos vivendo?!

Estradas de terra em que os homens vão em pé e as mulheres vão rebolando nas cavalas vendo o chão a qualquer hora. Fome, sede, frio, calor, resistência...nossa, chegamos quase ao limite!!

E hoje pegamos 4850 de altitude com folha de coca na boca, cabeça doendo e achando que o ar ia faltar ..e com rajadas de vento em que achávamos que íamos sair voando da Moto. Foi difícil segurar. Foram quase 3 horas sendo empurrado para um lado e paro o outro, ouvido doendo, um barulho do vento ensurdecedor...não da para dimensionar.

E o pior de tudo é que a gente escuta o tempo inteiro... "pô.. trouxemos as motos do Brasil pra vcs passearem aqui nas montanhas...", dizem eles. Vocês acreditam?! Nem eu!!!

Bom, cada dia enfrentamos uma situação diferente, um obstáculo diferente. Mas, preciso confessar uma coisa do fundo do meu coração: É uma das melhores viagem da minha vida! 

Primeiro, viajar de moto é viver intensamente cada minuto, é curtir cada paisagem, é sentir o cheiro da estrada, da chuva, do local. Não da para explicar. O mais impressionante é ver as pessoas querendo falar com vc, saber da sua história..é o brilho no olhar e curiosidade de cada um que te olha te da um adeus e tem vontade de te acompanhar nessa viagem. É magico.. sendo um sentimento único de energia positiva e de admiração intensa.

Hoje paramos no meio de um nada (no alto da Cordilheira, quase divisa entre Argentina e Chile), para tentar comer algo e encontramos um ônibus de excursão vindo de SP que esta viajando a mais de 20 dias - turismo 3a idade.

E neste momento um senhor de uns 80 anos com sua esposa de bengala se aproximou e disse: "Como eu queria ter feito isso na minha vida, como eu queria ter vivido isso.. ", e sua esposa ao lado bem idosa sofrendo bastante com a alta atitude disse a ele .. "Agora não da mais, o seu tempo já passou, não é?!"

Nessa hora me dou conta do que estamos vivendo.... e olho para o meu marido e penso ".. obrigada por esse momento único em nossas vidas, esta valendo cada minuto, cada segundo. É realmente uma das melhores viagens da minha vida!!!! 

Raquel.

Nossa !!!!!!, Muito lindo!!!!

Depois deste relato cheguei  conclusão que sou normal, não tenho tempo a perder, e sou motociclista, pois ser motociclista é ser especial.

Parabéns ao casal Rogério, e Raquel, pela linda viagem que fizeram, pelos relatos da viagem, que nos deu a sensação de estarmos no meio do deserto junto com vocês, e pela valiosas dicas que nos deram!

Para quem quiser ler o relato desta viagem o blog do Rogério é :



   


























THE END

FIM




Nenhum comentário:

Postar um comentário