APRESENTAÇÃO:

UMA MOTO, UMA ESTRADA, MEU AMOR NA GARUPA, NATUREZA, VENTO NA CARA,CHUVA, CALOR, FRIO, RETAS, CURVAS ...... ,JUNTE TUDO ISSO E VOCÊ VAI SABER O QUE É :
"SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO!!!!!



Postagem em destaque

BLOGS

NOSSOS BLOGS E PAGINA NO FACEBOOK

PUBLICAÇÃO NA PAGINA DA HARLEY DAVIDSOM DO BRASIL

PRINCIPAIS MOMENTOS

PUBLICADO NA PAGINA HARLEY DAVIDSON DO BRASIL

terça-feira, 6 de setembro de 2016

SERRA DO RIO DO RASTRO - SC


16/08/2008

   Tudo começou com uma brincadeira. O Edu começou com um papo de fazer o Iron Butt, ou seja rodar 1.700 km em 24 hs.
    Eu para zoar o ele falei que faria só se fosse para a Serra do Rio do Rastro, o japa loco na mesma hora falou : Então esta combinado, saímos daqui 15 dias.... Levei na brincadeira pois o rio do rastro fica a mais de 1000 km de São Pedro, mas era serio e o papo correu se transformou em realidade e dia 15 de setembro, eu e a Gláucia fomos de moto para São Paulo, dormirmos na casa do Valmir e da Katia e no dia seguinte as 6 hs da manhã estarmos no ponto de encontro.
   No dia 16 as 6hs da manha Eu, a Gláucia, o Valmir, o Edú, a Valeria, e o Alexandre estávamos no posto combinado na marginal Pinheiros, super ansiosos para esta nova aventura, que era inédita para todo grupo.
   Saímos de São Paulo e pegamos a BR116, todo cuidado era pouco, pois alem da fama da estrada da morte, o transito de caminhões era intenso,  na Serra do Cafezal pegamos uma densa neblina e apos a neblina, começou a chover... A viagem estava tensa, mas antes da divisa com o Parana, a chuva parou e o transito ficou tranquilo. A cada 150 km parávamos em um posto para abastecer e esticar as pernas, a viagem começou a fluir com todo encanto de paisagens belíssimas e um companheirismo de fazer inveja.
   Apos atravesarmos todo estado do Parana entramos em Santa Catarina, é incrível como a cada estado que passávamos, a vegetação e a paisagem mudam radicalmente. Continuamos a nossa tocada e começou a escurecer, paramos para abastecer e a minha moto não queria mais pegar, ficou sem bateria... Por sorte no posto encontramos um auto elétrico, demos uma carga rápida na bateria e seguimos viagem ate Florianópolis, onde dormimos.
   Logo cedo, fui com os companheiros ate a consecionaria da Yamaha para verificar o problema. Depois de quase 3 hs disseram que era bateria, mas não tinham a bateria para substituir, saímos de la fomos a uma casa de peças de motos, comprei e já troquei a bateria ali mesmo, retornamos ao hotel carregamos as motos e seguimos viagem.
   De Florianópolis seguimos pela Rod 282 ate Urubici, que por sinal é uma cidade belíssima, seguimos para nosso destino que era São Joaquim, ai era só festa e frio, estava muito frio...
   No dia 18 o Valmir acordou cedo e foi ate o aeroporto de Floripa para pegar a Katia, nos fomos para Bom Jardim da Serra, onde fica o inicio da Serra do Rio do Rastro, que na realidade era nosso objetivo motociclismo. ( Diz a lenda, que quem tem moto e não conhece a Serra do Rio do Rastro, não é Motociclista.) Paresiamos crianças em um parque de diversão, tamanha era a satisfação de estar lá, ao vivo e a cores... Descemos a serra, apreciando a vista, as montanhas, as curvas, os detalhes, foi lindo, muito lindo, chegamos em Lauro Miller, onde almoçamos e ficamos esperando o Valmir com a Katia. Grupo completo, subimos a serra com a mesma euforia da descida, paramos no mirante e tiramos enumeras fotos, não queríamos perder nenhum detalhe, ficamos no mirante ate anoitecer, para descer mais uma vez a noite, e apreciar a descida com a serra é toda iluminada,  a noite ela fica ainda mais bonita.
   No dia seguinte começou o retorno ao lar, saímos do hotel fizemos o mesmo caminho da ida, chegando em Urubici minha moto não queria mais ligar... ou seja, não era a bateria, parabéns aos mecânicos da Yamaha de Floripa, que tomaram 3 hs do meu tempo e não detectaram o problema. Mas comigo não tem  problema, troquei a bateria pela antiga que estava guardada, dei na partida, a moto pegou e vamos embora, no almoço peguei a bateria nova mandei dar uma carga rápida e guardei como reserva. Seguimos viagem ate Blumenau com o Edú indo na frente eu no meio com todos os faróis e lanternas apagados e o Valmir atras, pois pelos sintomas da moto, a bateria não carregava pois a moto não mandava energia para a bateria com o farol ligado ele descarregava a bateria. Funcionou, não tive mais problema...
    Dormimos em Blumenau e no dia seguinte, fomos conhecer o local onde é realizado a October Fest com uns parentes do Valmir e mais alguns locais turísticos.
   Na manha seguinte voltamos para São Paulo, eu ainda dei uma esticada ate Peruíbe para visitar meus pais,  onde ficamos mais um dia curtindo uma prainha... No dia seguinte subimos a serra e fomos a São Bernardo para visitar os pais da Gláucia e apos mais um dia finalmente voltamos para casa...

SAINDO DO AP DO VALMIR...





NEBLINA NA SERRA...







ACHO QUE VAI CHOVER...


HORA DE POR AS CAPINHAS...



ANTES DE CHEGAR NO PARANA PAROU DE CHOVER...









AGORA ERA SÓ ALEGRIA...














CHEGANDO EM CAMBORIÚ...









INDO JANAR EM FLORIPA... MOTO NUM PEGAVA...


VISTA DO HOTEL QUE FICAMOS...




INDO DAR UMA CARGA NA BATERIA...E DEPOIS CONSECIONARIA YAMAHA...






SAINDO DE FLORIPA PARA SÃO JOAQUIM...






MAIS CHUVA PELA FRENTE...














ATENÇÃO GELO NA PISTA...






CHEGANDO EM URUBICI...







CHEGANDO EM SÃO JOAQUIM...


A NOITE UM JANTAR REGADO A VINHO... DELICIOSO...





VISTA DA CASA QUE FICAMOS...



VALMIR SAINDO PARA PEGAR A KATIA NO AEROPORTO...



NOS INDO PARA A SERRA DO RIO DO RASTRO...





NO MIRANTE DA SERRA...


























































A NOITE ... SENSACIONAL...











CACHOEIRA ILUMINADA NO MEIO DA SERRA...






CASA QUE FICAMOS EM SÃO JOAQUIM...


DANDO INICIO AO RETORNO...


AQUI A BATERIA PIFOU...















CHEGANDO EM BLUMENAU...







SEGUINDO VIAGEM ... PRÓXIMA PARADA SÃO PAULO...












EM PERUÍBE...




SUBIMOS A IMIGRANTES E FICAMOS MAIS UM DIA  NOS PAIS DA GLÁUCIA...







CONFIRA NOSSO VIDEO



THE END 


FIM



Nenhum comentário:

Postar um comentário