DICAS DE VIAGENS - AMÉRICA DO SUL -I
Países como Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai são destinos muito comuns entre os motociclistas da América do Sul. Mas pegar nossas estradas e atravessar fronteiras entre países são atividades que requerem um planejamento mínimo, como toda viagem, afinal de contas.
Por isso, separamos aqui algumas dicas importantes para que você tenha mais tranquilidade e conforto em sua viagem. O primeiro passo é cuidar da mecânica, afinal, sua motocicleta deve estar impecável para enfrentar esss milhares de quilômetros.![](https://lh3.googleusercontent.com/Kw6P4u3utAbptePOa1hS-V_ZOFRJ5ioIlrcXq9chU1nZC4bV4VCewZXQjjWceISUwLjOMCf4jlh-ZVjGAesM7wogFZLN6rTGbHv6Xglshwk3p93iipo)
MECÂNICA
- Revisão: se a quilometragem a ser percorrida ultrapassar a marca prevista para sua próxima revisão, não espere, antecipe a revisão para antes da viagem.
- Troca de peças: se algum componente, como pastilhas de freio, pneus ou corrente, estiver com metade de sua vida útil, faça a troca antes da viagem.
- Reserva: leve pelo menos uma lâmpada de cada tipo usada em sua moto, além de outros componentes que possam quebrar.
- Leve também um jogo de câmaras de ar.
- Verifique o kit de reparo de pneus, para que tudo esteja ok.
- Confira sua caixa de fusíveis. É preciso ter pelo menos um fusível de reserva de cada tipo.
- Não esqueça o lubrificante de corrente.
- Se sua moto exigir, faça trocas de óleo antes e durante a viagem.
LEVE TAMBÉM
É recomendável não esquecer: GPS (e carregador de bateria), farol de milha ou neblina, manopla aquecida, manda aluminizada, mala de tanque e lanterna de mão.
Foto: Google
Fonte: Águias do Asfalto
DICAS DE VIAGENS - AMÉRICA DO SUL - II
Vamos continuar então com nossas dicas de viagem para os motociclistas que pretendem se aventurar pelas estradas da América do Sul. No post de hoje, vamos falar sobre a vestimenta. É muito importante usar as roupas adequadas ao pilotar uma moto, seja qual for a circunstância. Em viagens de longas distância, essa recomendação passa a ser imprescindível.
VESTIMENTA
- Ítens básicos: calça comprida, jaqueta, luvas, botas impermeáveis e óculos escuros.
- Capas de chuva são úteis em casos de chuva e de frio. E na estrada, você está muito sujeito a ambos.
- Protetor de coluna e cinta abdominal, que protege os órgãos em caso de acidentes.
![](https://lh3.googleusercontent.com/81YqnwMDkaZlZdtitAhYIcmPdci1WMqXV-AkOeT8V1qPMarX3pzkARe_mWlX0Fl0M8QKwdAsh8QBhGg0Tm5VVEDN1ZSaC3mdRlel0JhOh865ae9PBjI)
- Na bagagem, leve roupas para apenas uma semana de viagem, e o mínimo que puder. Em suas paradas, você vai lavando as roupas usadas.
- Por baixo da jaqueta, use camiseta de mangas compridas.
- Como na estrada a temperatura pode variar muito, não esqueça de pôr na bagagem forro do casaco, calça, luvas quentes e impermeáveis, under gloves de seda ou sintéticas, colete elétrico, meias grossas e de cano alto, bandanas ou lenços protetores de pescoço e chinelos.
- Leve também adaptadores para os aparelhos elétricos, como barbeadores.
DICAS DE VIAGENS - AMÉRICA DO SUL - III
Olá, motociclista! Hoje vamos continuar nossa lista de dicas de viagem para os aventureiros da América do Sul. Nesta terceira e última parte, vamos falar sobre medicamentos e documentação. Está com tudo em dia?
MEDICAMENTOS
Se você toma algum medicamento específico, é claro que não vai esquecê-lo. Mas além deles, leve também um analgésico + anti-inflamatório e um antidiarreico. Não esquecer também do protetor solar.
DOCUMENTOS PESSOAIS
- Verifique se sua carteira de habilitação está em dia. Ela é válida não só no Brasil, mas em toda a América do Sul.
- Verifique também a validade de sua identidade. Ela só é válida se estiver com menos de 10 anos desde a data de emissão. O passaporte também serve, mas sua validade é de 5 anos. Leve sempre os documentos originais.
- Não são exigidos atestados de vacinação.
![](https://lh3.googleusercontent.com/fsVjlCVpjIeCSeql8h7ehb3rtEsg3i-vT8Jk-cAFJRW8v7r07oHdLmNgKI-GtVTB0SBEmLZnfPt4hAKMbCgNWyLagjOoKsEjHVSvXSuB_Ph9vWSi000)
DOCUMENTOS DO VEÍCULO
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo original.
- Para deixar o país com motos alienadas, é necessário uma autorização do agente financeiro com firma reconhecida em cartório.
- Seguro Carta Verde (Certificado de Apólice Única de Responsabilidade Civil do Proprietário ou Condutor válido para os paises do Mercosul).
- Se o documento da moto não estiver em seu nome, também é preciso uma autorização do proprietário com firma reconhecida. Documentos sempre originais.
- Extintor de incêndio (é obrigatório na Argentina).
Nenhum comentário:
Postar um comentário