APRESENTAÇÃO:

UMA MOTO, UMA ESTRADA, MEU AMOR NA GARUPA, NATUREZA, VENTO NA CARA,CHUVA, CALOR, FRIO, RETAS, CURVAS ...... ,JUNTE TUDO ISSO E VOCÊ VAI SABER O QUE É :
"SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO!!!!!



Postagem em destaque

BLOGS

NOSSOS BLOGS E PAGINA NO FACEBOOK

PUBLICAÇÃO NA PAGINA DA HARLEY DAVIDSOM DO BRASIL

PRINCIPAIS MOMENTOS

PUBLICADO NA PAGINA HARLEY DAVIDSON DO BRASIL

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


      MANEIRAS DE MELHORAR SUA VIDA NO TRANSITO 

PARTE - II

Sua rotina depende – e muito – de sua forma de agir e principalmente reagir às situações.Confira aqui mais algumas atitudes (mais ou menos práticas) que são maneiras de melhorar sua vida.
Tudo é mais difícil de ver à noiteÀ noite qualquer detalhe pode sumir em meio à escuridão. Por isso, ajuste e mantenha sempre limpos o seus faróis e viseiras transparentes. Assim, você vai ter uma visão que vai além da simples ideia do que está a sua frente.
Não trafegue perto de caminhõesSão em média mais de 10 monstruosos pneus que podem estourar a qualquer momento – o que ocorre com relativa frequência – e se transformar em violentos projéteis de borracha. É verdade que motociclistas gostam de aventuras, mas brigar com uma chuva de destroços não se encaixa no que poderíamos classificar como diversão. Por isso, fique longe ou passe logo.
Aprenda a controlar as paradas de emergênciaTenha intimidade com seu frio dianteiro. E pra isso você pode treinar. Procure um lugar deserto e seguro em asfalto liso e limpo, equipe-se e faça diversas frenagens. Comece suavemente e vá freando gradualmente mas forte, assim você irá descobrir a força ideal entre a frenagem máxima e a roda travada. Lembrando que na frenagem máxima os pneus podem cantar mas a roda não para. Repita isso com cuidado até dominar a força certa!
Olhe os espelhos
Sempre que mudar de faixa, diminuir a velocidade ou parar, olhe os espelhos. Esteja pronto para se mover se algum outro veículo for ocupar o espaço em que você está, o que pode acontecer com certa frequência.
Respire fundo e pegue leve
Peça desculpas sempre que preciso, dê passagem, vá devagar, aprecie o passeio. Respire fundo e aproveite a viagem. Deixar de andar a 130 km/h pode tirar um pouco da adrenalina mas pode fazer toda a diferença para uma vida longa e saudável.
Foto: Google
Fonte: Revista Motorcyclist

Um comentário:

  1. Estou adorando as dicas, muita coisa boa que a gente nem sonha aprender em uma moto escola.
    bjss

    ResponderExcluir